SÃO ROQUE: Vinhos e Alcachofras prometem surpreender 0 242

A 27ª edição da Expo São Roque fará uma bela homenagem ao pai do samba paulistano com o tema ‘Tributo a Adoniran Barbosa’

A 27ª edição da Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras promete muitas novidades, entretenimento e diversão para todos os visitantes. Cada detalhe está sendo planejado para que os visitantes tenham uma experiência inesquecível até o próximo dia 10 de novembro no Recanto da Cascata, Avenida Antônio Maria Picena, 34, em São Roque.
Neste ano, o homenageado será o pai do samba paulistano com o tema “Tributo a Adoniran Barbosa”. Uma série de atrações, envolvendo o teatro musical com o Grupo Dionísio de Teatro e Dança, shows, exposição e entretenimento, ligados à gastronomia, vinhos e muito lazer dará um toque especial ao evento, garantindo, assim, o caráter cultural com as apresentações no palco e também itinerantes, valorizando os grupos artísticos locais.

‘TERRA DO VINHO’

A cidade de São Roque, conhecida nacionalmente como “Terra do vinho”, pode oferecer, por meio da Expo São Roque, o que de melhor é produzido por lá em termos de vinhos e seus derivados. Serão 15 vinícolas expondo suas linhas de produtos, que vão desde vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes, frisantes, coolers, sucos, entre outros. Além, é claro, das novidades do setor, produzidas na região e que poderão ser degustadas e adquiridas no Pavilhão do Vinho.

VINHO E A ALCACHOFRA

Com o objetivo de celebrar o vinho e a alcachofra, o Espaço Gourmet ganhará ainda mais destaque neste ano com uma ação inédita, o público poderá conferir diversos chefs renomados de São Roque apresentando receitas incríveis feitas à base da alcachofra, sendo um verdadeiro show de gastronomia, dando a oportunidade para o visitante aprender diversas receitas nas Oficinas Gastronômicas que acontecem duas vezes ao dia, sempre aos sábados e domingos, às 11h30 e 14h30, totalmente gratuitas.
No Espaço Gourmet, a sommelière Sílvia Mascella Rosa, especialista em vinhos brasileiros, mostrará toda sua expertise e conhecimento para o evento por meio da atividade “degustação orientada”. É o momento em que o público poderá provar diferentes tipos de vinhos, num verdadeiro passo a passo sobre degustação e conceitos, com as mais valiosas informações e aprendizados sobre a bebida. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 13h e 15h30, totalmente gratuitas.

FESTA COMPLETA

A praça de alimentação do evento conta com mais de 20 espaços, entre restaurantes, lanchonetes e stands, oferecendo as mais diversas delícias aos visitantes.
Com atrativos culturais, como a Pisa da Uva, Bingos, Baile da Saudade e diversas opções gastronômicas e de lazer para toda a família, a Expo é considerada uma festa completa. São mais de 60 expositores, 30 artesãos, playground e várias atrações que prometem entreter, divertir e surpreender o público.

Com o objetivo de celebrar o vinho e a alcachofra, o Espaço Gourmet ganhará ainda mais destaque neste ano com uma ação inédita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas