Dicas de decoração para apartamentos studios 0 1678

Os apartamentos compactos são a última moda entre imóveis à venda. Com metragens que iniciam em 10m² e podem ir até 50m², os apartamentos studio possuem cômodos integrados que podem ou não serem divididos em alguns pontos por alguma parede.

Com a visão completa deste tipo de apartamento, pensar em decoração não é um capricho, mas sim uma necessidade, afinal, escolhas adequadas podem fazer um local parecer ser muito maior.

Paredes

As paredes de apartamentos compactos devem receber cores de tintas claras. As tonalidades mais claras tendem a deixar o ambiente amplo e sofisticado. Se você não gosta de tinta branca, a dica é utilizar cores mais claras como bege e cinza claro.

Mesclar cores e aplicar papéis de parede em locais estratégicos também é uma alternativa para quem não quer um ar sóbrio demais. Lembre-se de adquirir tintas laváveis para facilitar a remoção de pequenas sujeiras que aparecem com o tempo.

Cortinas

As cortinas têm o poder de ampliar ou diminuir um ambiente, mas em apartamentos compactos studio também é necessário verificar a praticidade de lavagem desta peça. A melhor alternativa, inclusive para impedir a incidência de luz externa é utilizar cortinas blackout.

Se houver a possibilidade, avalie a instalação de um cortineiro embutido com luzes de led – essa estratégia fará com que o pé direito do ambiente aparente ser maior dando a sensação de um teto infinito.

Iluminação 

A escolha das luzes é essencial para criar uma atmosfera aconchegante ou mesmo mais estimulante.

O ideal é deixar as luzes brancas para serem utilizadas no banheiro e pontos de iluminação na cozinha. Os demais espaços inteligentes de um apartamento compacto devem contar com lâmpadas led mornas. Além de serem mais econômicas e duráveis, as lâmpadas led possuem a vantagem de não dissiparem o calor esquentando o ambiente.

Pendentes sobre mesas e bancadas também são alternativas que deixarão o ambiente ainda charmoso.

Mobília

As mobílias multifuncionais são essenciais em um apartamento compacto. Mesas dobráveis, balcões com rodízios e sofás-camas são itens que facilitam a rotina e possibilitam aproveitamento ainda maior do espaço.

A dica é conversar com uma marcenaria ou loja de móveis planejados que tenha experiência em fabricação de móveis para apartamentos studios.

Se você ainda não conhece um apartamento studio e está considerando comprar ou alugar um, saiba que você vai se surpreender com a funcionalidade e praticidade que este tipo de imóvel à venda oferece aos seus investidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas