Como escolher o modelo de impressora correto para a sua necessidade 0 136

A quantidade de impressão diária e necessidade de alta resolução de imagem são dois fatores decisivos para escolher uma impressora que atenda às necessidades de seu escritório ou de sua casa. Se você está em dúvida entre impressora à laser, jato de tinta ou impressora multifuncional, descubra dicas sobre como escolher um modelo ideal para você.

Mentalize suas necessidades

É recomendado reconhecer as suas necessidades antes de comprar impressora sem critério nenhum. Tenha em mente qual é o volume diário de impressões, para qual finalidade servirão as impressões – em caso de impressão de imagens por exemplo, é preciso que elas fiquem com uma resolução bem definida?

Avalie a necessidade de escolher uma impressora multifuncional colorida ou se as cópias podem ser feitas em preto e branco.

Impressoras a Laser ou Impressoras Jato de Tinta

As impressoras multifuncionais a laser não usam cartuchos, mas sim toners. Apesar de terem um preço um pouco mais elevado, os toners duram mais tempo. É importante ressaltar que a impressora a laser, geralmente, é usada em escritórios para impressões em preto e branco.

Por outro lado, as impressoras ecotank têm ótimo desempenho para impressões coloridas. Esse modelo precisa de reposições de tinta para cartucho de impressora.

Velocidade

A velocidade da capacidade de impressão também precisa ser levada em consideração. Principalmente se o volume de folhas, com frequência, for alto. Para se ter uma ideia, uma impressora comum leva aproximadamente 1 minuto para imprimir 8 página, mas este número pode aumentar, chegando a 20 páginas por minuto.

Faça as Contas!

Analise se o seu orçamento irá suportar o valor da compra do cartucho, jato de tinta ou cartucho de toner. Dessa forma você evita arrependimento por ter escolhido uma impressora cuja reposição de suprimentos seja cara demais.

Avalie o Espaço

Analise o local em que a impressora será instalada. Se você não tem muito espaço disponível, uma impressora multifuncional toner é a melhor saída, pois este modelo além de imprimir, tira cópias e é impressora scanner.

Uso de Fios e Cabos

Os modelos mais modernos de impressoras já não fazem uso de fios. Algumas, inclusive, permitem impressões diretas com pen-drives e cartões de memória.

Selecione uma loja confiável

Uma loja de confiança possui profissionais treinados e capazes de dar ótimas orientações que vão facilitar a escolha de sua impressora. Verifique as condições de troca, garantia e no caso de lojas online, o tempo de entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas