Olive Garden: o queridinho dos brasileiros 0 4221

O Olive Garden é um dos restaurantes mais queridos entre os brasileiros que visitam Orlando. Para os americanos a rede também é bem popular, sendo uma das maiores nesse segmento de comida italiana. São mais de 800 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e pelo mundo. Inclusive no Brasil já são 5 lojas, todas no estado de São Paulo. Um fato curioso é que a primeira loja da rede foi aberta aqui em Orlando, no ano de 1982.

A popularidade do Olive Garden tem como fator chave o seu custo benefício. É praticamente impossível sair com fome de lá e, além disso, a comida é ótima. O restaurante é especializado em massas, carnes, frutos do mar e saladas, podendo ser chamado de um restaurante Ítalo-americano.

O atendimento é bem cordial e simpático. Assim que você faz o pedido, a garçonete já traz os famosos “breadsticks”, que eu particularmente adoro. São pães servidos quentinhos, com um toque de alho, perfeito pra abrir o apetite. Esse pão é tão famoso, que são servidos cerca de 700 milhões de unidades dele por ano.

Nosso Pedido

Nesta visita, a escolha para a entrada foi a Lasagna Fritta ($ 8.99), que nada mais é do que uma massa de lasanha recheada com molho branco, empanada e frita, e depois coberta com um molho marinara (tomate) e parmesão. Eu adoro esse aperitivo, a lasanha vem bem crocante, o molho branco traz cremosidade e o de tomate vem com um pouco de acidez para dar um contraste e deixar o prato bem equilibrado.

Por mais que o pão e o aperitivo sejam uma delícia, é bom guardar um espacinho porque, junto com o prato escolhido, é servida ou uma salada ou uma sopa, a sua escolha. Entenderam porque eu disse que é praticamente impossível sair com fome de lá?

Minha escolha foi a sopa Pasta e Fagioli: feijão, carne moída, tomate e macarrão. Eu não sou um friccionado por sopa e nem tenho o costume antes do prato principal porém, digo que acertei nessa escolha. Além de estar deliciosa, casou muito bem com os outros pedidos. A sopa tem um caldo bem saboroso, com o sabor do tomate bem mais acentuado.

Para o prato principal eu pedi o Braised Beef Gorgonzola-Alfredo ($ 16.79): fettuccine com molho Alfredo (branco), acompanhado de carne assada, queijo gorgonzola, espinafre, vinagre balsâmico e tomate seco. Muito gostoso e em uma porção generosa!

Ana, vegetariana, que me acompanhou neste almoço pediu a Eggplant Parmigiana ($ 13.29): uma berinjela empanada, frita, levemente coberta por molho marinara e queijo mussarela, junto de uma porção de espaguete também com molho marinara. Estava gostoso, porém faltou um pouco de tempero na berinjela que tinha o sabor ofuscado pelo molho de tomate.

Um pontos positivos do Olive Garden é que é um restaurante que atende praticamente todos os gostos e necessidades. Possui um cardápio bem variado, inclusive, mesmo sendo um restaurante especializado em massas, a casa também tem opções para celíacos, vegetarianos e veganos. Caso tenha alguma restrição alimentar, informe à sua atendente para que lhe orientem sobre essas opções.

Dica

Uma dica para você economizar: o Olive Garden tem promoções o ano todo então, antes de visitar o restaurante, confira no website deles, na página de “promoções”, as ofertas. Tem muita coisa legal que eles fazem e que valem super a pena! https://www.olivegarden.com/specials . 

Veja muito mais sobre Orlando no site:  https://www.exploreorlando.com.br

Por: Nelson Neto e Carol Romano da Explore Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas