5 motivos para conhecer o Tatuapé em 2018 0 994

São Paulo é tão grande que muita gente nasce e mora aqui a vida inteira e não conhece a cidade toda. Muita gente só ouviu falar do Tatuapé, alguns até confundem com a cidade de mesmo nome. Se você pudesse indicar um lugar para quem nunca veio ao bairro conhecer, qual seria?

Aqui vão algumas dicas bem interessantes, quem sabe aquela prima distante nãos e anima e vem ver onde você mora e acaba se apaixonando pelo bairro? Dá só uma olhadinha nas dicas abaixo:

Samba

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé existe há 66 anos e foi a grande campeã do carnaval no ano passado. No carnaval de 2019, a entidade vai homenagear os santos guerreiros, personificados por São Jorge e, no sincretismo religioso, o orixá Ogum. Sua sede social fica na rua Melo Peixoto, 1.513.

Gastronomia

Receitas tradicionais, com cara de comida da nona, alta gastronomia, comida rápida, para quem trabalha fora, não faltam excelentes opções no bairro. Dá pra agradar a todo mundo, sem exceções. Experimente a culinária japonesa e nunca mais vá em outro lugar!

Design

A movelaria local teve uma valorização nos últimos tempos. Há diversos estilos. Tanto os tradicionais quanto os mais modernos, muita coisa reciclada, vintage, e decoração também. Os preços cabem no seu bolso.

Área de lazer

Tá de olho na nos resultados da Quina em dezembro pra poder viajar pra perto do mato? Será que você já conhece o Parque esportivo do trabalhador? Quem diria que sabiás, pica-paus e papagaios estariam vivendo livres, tão perto do centro da cidade? E é cheio de quadras esportivas, um ótimo lugar para se exercitar.

Vida noturna

Não faltam bares, restaurantes, pizzarias e pubs pra reunir a família e amigos e fazer uma bela confraternização de fim de ano. O amigo secreto vai rolar em ambientes agradáveis, com trilhas sonoras diferentes – é só escolher a mais agradável aos seus ouvidos – e com preços e serviços justos.

Traga todos ao bairro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas