Sessão Azul, projeto de cinema adaptado 0 3920

Voltado para crianças com distúrbios sensoriais, a iniciativa já acontece em oito Estados do país

O Shopping Anália Franco recebe neste sábado (22), pela primeira vez, o projeto Sessão Azul. A iniciativa, que já recebeu mais de 26 mil famílias desde dezembro de 2015, tem como objetivo promover sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. O filme escolhido para a estreia no UCI do shopping foi ‘Os Jovens Titãs em Ação’, que será exibido a partir das 11h.

Além de ter luzes mais baixas e volume do som reduzido, não há exibição de trailers comerciais e o público pode ficar à vontade para circular no espaço. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingresso.com.br a partir de hoje (19) ou diretamente na bilheteria do local.

Programada para acontecer a cada dois meses no empreendimento, a Sessão Azul conta com o apoio da Dra. Lílian Kuhn, fonoaudióloga e diretora do Espaço ComPasso, clínica multidisciplinar localizada no Tatuapé. “É um projeto muito especial. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para trazer essa oportunidade de socialização também para o Shopping Anália Franco”, falou ela, que estará presente durante todo o período, oferecendo apoio e suporte no dia.

De acordo com a psicóloga Carolina Salviano, idealizadora da Sessão Azul e fundadora da CapaciTEAutismo, a decisão de criar o projeto partiu de uma demanda dos próprios pacientes. “Muitas famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista deixavam de ter um convívio social por receio ou, em alguns casos, até por vergonha. E, mais do que isso, os pais não tinham opções legais de entretenimento especializado. O bacana é ver como todo mundo abraçou a ideia”, conta ela. Ao todo, o projeto já realizou mais de 280 sessões de cinema, teatro e outros encontros no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.

Para a saber mais sobre a Sessão Azul acesse www.sessaoazul.com.br. O projeto está também nas redes sociais (Facebook: /sessaoazul e Instagram: @sessaoazul).

Serviço
Sessão Azul (Shopping Anália Franco)
Data: 22 de setembro, 11h
Valor: R$ 14,50 – Todos pagam meia
Endereço: UCI Shopping Anália Franco (Av. Reg. Feijó, 1739 – Tatuapé)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas