Declaração do IR: Unicid oferece orientação gratuita 1 3810

Os interessados devem realizar o agendamento por telefone 

Além das orientações gratuitas para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) oferece também  auxílio na entrega da declaração de Microempreendedores Individuais (MEI). O MEI precisa realizar a sua Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), até o dia 31 de maio de 2018 independente de rendimento.

O atendimento, que faz parte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), acontece até 27 de abril e é realizado por alunos do curso de Ciências Contábeis, com supervisão de professores e apoio técnico da Receita Federal do Brasil. Ao longo dos 26 anos de Plantão Fiscal, a UNICID já atendeu mais de 12 mil pessoas. 

Os atendimentos presenciais acontecem de segunda a sexta, somente com horário marcado pelo telefone 2178-1288. Para ser atendido, o declarante precisa levar uma lata de leite em pó ou fraldas geriátricas, iniciativa que integra uma ação social da instituição de ensino. Também é possível tirar dúvidas ou orientações sobre planejamento financeiro pessoal e empresarial pelos e-mails imposto.renda@unicid.edu.br e naf.unicid@unicid.edu.br.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICID, Wagner Pagliato, destaca os principais aspectos para que o MEI possa realizar corretamente a sua declaração anual.

– O valor de faturamento se refere ao que foi faturado no ano de 2017;

– Você precisa saber quanto faturou com atividades de comércio e com serviço separados;

– Se utiliza máquina de cartão de crédito com o CNPJ é necessário declarar o valor, mesmo não emitindo nota fiscal;

– Caso tenha perdido os valores ou não tenha feito o seu acompanhamento, mas tenha emitido todas as notas ficais, você pode entrar em contato com a SEFAZ e verificar as notas emitidas como MEI;

– Se não emitiu Nota Fiscal MEI e não fez a sua anotação. A primeira recomendação é que comece a se organizar e passe a acompanhar seu faturamento. Nessa situação você precisará fazer uma média do que faturou e declarar o mais próximo possível da realidade.

SERVIÇO

26º Plantão Fiscal 2018

Quando: 05 de março a 27 de abril

Horário: Marcado pelo telefone 2178-1288

 

Universidade Cidade de São Paulo – UNICID

Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Próximo à Estação Carrão do Metrô).

Tel.: (11) 2178 1212 – www.unicid.edu.br

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas