Inauguração do Teatro Dr. Botica 0 1366

Grupo Giramundo abre a programação, que seguirá com apresentações das companhias Truks, Articularte e Morpheus

Para comemorar o aniversário de 349 do Tatuapé, completados no dia 5 de setembro, o Shopping Metrô Tatuapé presenteia os moradores da região com um novo espaço cultural, o Teatro do Dr. Botica, que abre ao público no dia 9 de setembro com o espetáculo “As Aventuras do Dr. Botica”, do Grupo Giramundo, companhia mineira de teatro de bonecos premiada em todo o mundo.

“Investimos para oferecer experiências inesquecíveis aos nossos frequentadores. A chegada de um teatro voltado para toda a família é uma forma de presentear nossos frequentadores, enriquecer o bairro do Tatuapé e mostrar como somos gratos por toda a trajetória construída nas últimas duas décadas. Nosso objetivo é oferecer lazer atrelado a uma programação de espetáculos que envolverão a todos nesse mundo de encantamento. É uma honra termos o Teatro Dr. Botica aqui no shopping”, comemora Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Na programação da casa entram, além da sessão de espetáculos, ciclo de debates, palestras, festivais, oficinas, papo com educadores, lançamentos de livros e leituras de peças. “O teatro será um espaço para provocar o exercício, a prática de realizar conteúdos especiais para a criança”, diz Frederico Reder, da Brain+, empresa que administra cinco grandes teatros no país.  “Desejo que o Dr. Botica seja um espaço para abraçar a família e a criança que existe dentro de cada um de nós”, afirma.

Já Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário, empresário e apaixonado pela arte milenar de bonecos, sempre sentiu a vontade de criar um teatro dedicado exclusivamente a essa arte. Foi ele também o idealizador, na década de 80, do próprio personagem Dr. Botica, criado para ilustrar os produtos infantis da marca O Boticário.

Com capacidade para 259 pessoas (mais assento para obesos e pessoas com deficiência), o novo teatro está localizado no Piso Superior, na praça de alimentação, e possui cerca de 750 m². São três camarins com banheiro (feminino, masculino e família), bilheteria móvel em funcionamento duas horas antes da abertura da casa e bilheteria oficial no Piso Tatuapé, ao lado da Praça de Eventos. No foyer, pipoca, refrigerante e água estão à venda, e em breve abrigará uma cafeteria.

Tarde da inauguração com convidados especiais

Espetáculo de estreia: “As Aventuras  do Dr. Botica”

A história aborda valores como amizade, compromisso, tolerância, inclusão e promete levar o público a um mundo cheio de fantasias. No palco, o alquimista Dr. Botica utiliza ingredientes mágicos recolhidos na floresta encantada para criar suas poções, como essência de gargalhada, leveza de nuvem e doses de amor. É lá que ele vive cercado de animais, como o esperto passarinho Fido, seu melhor amigo. Juntos, eles desejam tornar o mundo um lugar mais belo e melhor de se viver e saem em busca da Poção da Transformação. Até que um dia o Dr. Botica descobre que alguém teve acesso a uma de suas poções mágicas, fazendo com um bicho desconhecido fique rondando seu laboratório, então, os dois amigos iniciam uma investigação para desvendar esse grande mistério.

A manipulação dos 14 bonecos em cena é feita por três atores utilizando técnicas mistas – vara e luva. Dr. Botica, o protagonista, é manipulado com vara, o galo com luva e o ornitorrinco com ambas, as cenas contam também com projeções mapeadas durante o espetáculo. A peça fica em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, até 29 de outubro.

bonecos articulados decoram a entrada do teatro

Programação de outubro trará oficinas das cias Truks, Articularte e Morpheus

Em outubro, o Teatro Dr. Botica seguirá com uma série de espetáculos em cartaz sempre às 14 horas. Nos dias 7 e 8 de outubro, a Cia Truks – Teatro de Bonecos apresentará duas peças: A Bruxinha, no sábado, e O Senhor dos Sonhos, no domingo.

O Grupo Morpheus subirá ao palco do teatro com Berenice, no feriado do dia 12 de outubro, às 14 horas. A Cia Articularte de Teatro de Bonecos começa sua temporada no dia 13, com Portinari Pé de Mulato, e segue no dia 14, com O Menino que Abria Portas; dia 15, O Trenzinho Villa-Lobos. No dia 21, é a vez de As Aventuras de Gulliver; dia 22, tem A Cuca Fofa de Tarsila. A trupe fecha o mês com Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom, dia 28; e Menino Coragem, dia 29.

Público comemora a chegada do teatro Dr. Botica

Além dos espetáculos para a criançada e para toda a família as cias Truks e Articularte Teatro de Bonecos vão ministrar oficinas sempre às 11 horas para quem quer ficar por dentro da magia teatral. No dia 7 de outubro, a Cia Truks estará com Teatro de Bonecos para Pais e Filhos. Já no dia 8, é a vez Construção de Bonecos com Jornal. A partir do dia 13 de outubro, a Cia. Articularte de Teatro de Bonecos ensina a fazer Fantoches de Luvas. No dia 14, Bonecos de Sombras e no dia 15, Dedoches Animados. Dia 21, Bonecos de Meias Coloridas, e dia 22, Fantoches de Luvas. Fechando o a programação, dia 28, Bonecos de Sombras e dia 29, Dedoches Animados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas