Mamonas cover 0 12995

Neste mês, fez 20 anos que Dinho, Júlio, Samuel, Alberto e Sérgio – que formavam a banda Mamonas Assassinas – morreram em um acidente de avião na Serra Cantareira. Faz 20 anos, também, que existe a banda Somrisal, que faz cover do grupo e foi formada no Tatuapé. Marcelo Guerreiro, 51, Leonardo Guerreiro, 18, Marcos Iahn, 41, Giba Camardo, 38, e Junior Maninho, 30, são os integrantes da banda. Marcelo e Marcos são os únicos que estão desde o começo. Leonardo nem chegou a conhecer os Mamonas, já que tem apenas 18 anos, mas já virou fã.

Foi em um show na boate Toco, na Vila Matilde, que a história começou. O grupo de amigos foi assistir ao espetáculo usando uma camiseta estampada com o nome da banda e o símbolo da Wolkswagen de ponta cabeça. Isso chamou a atenação do vocalista Dinho, que os chamou para conversar achando que era um fã-clube. Nesse papo, ele sugeriu o nome Somrisal: “um som que você ouve e dá risada”. Foi aí que os amigos se animaram e começaram a tocar também as músicas da banda. Hoje fazem cerca de 20 shows por ano, principalmente em festas universitárias e formaturas, sem deixar de se dedicar às suas profissões.

Apesar de tocarem há tanto tempo a música do Mamonas Assassinas, eles dizem que ainda se divertem com as canções e acreditam que a irreverência foi o que ajudou a banda a continuar existindo na memória das pessoas, e encantado até mesmo quem não viveu aquela época. “É maravilhoso representar uma banda tão importante e, principalmente, tão alegre”, dizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas