O shopping da Mooca 0 5422

Mais de 200 lojas, incluindo algumas que são novidade na região Leste, estão no Mooca Plaza Shopping, inaugurado em novembro

A tradicional Mooca da Festa de San Gennaro, do Clube Juventus e das vilas operárias, acaba de ganhar um shopping de alto padrão. O Mooca Plaza Shopping, do grupo BR Malls, foi inaugurado no dia 29 de novembro com mais de 230 lojas em um terreno de 24 mil m2. A expectativa é receber cerca de 1 milhão de pessoas por mês.

Um dos destaques da parte arquitetônica são os 3,5 mil metros de iluminação natural, proporcionada pelo uso de skylights (tetos de vidro) espalhados por 10 pontos diferentes.

Entre as lojas, há muitas marcas já conhecidas e desejadas como Fast Shop, Ponto Frio, Saraiva Mega Store, Centauro, Le Lis Blanc e C&A e também muitas novidades. A Le Biscuit é uma delas. Com sede na Bahia, a rede de lojas de utilidades domésticas escolheu o bairro da Mooca para abrir sua primeira unidade na capital paulista. Com mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, bazar e bomboniére. “O bairro da Mooca foi o escolhido para sediar a primeira loja da rede em São Paulo pois está em franco crescimento e os moradores são tradicionalmente conhecidos por sua hospitalidade”, afirma Álvaro Sant´Anna, diretor-presidente da empresa.

Também apostando na tradicionalidade e hospitalidade do bairro, a loja carioca Liga Retrô, especializada em camisas de futebol antigas, abriu sua primeira filial em São Paulo. Segundo Edson Almeida, supervisor da marca, todas as peças possuem o corte, a gola e as mangas baseadas nas camisas originais. “Algumas camisas são réplicas fieis, mas a maioria é inspirada nas originais”, diz. Entre as peças mais procuradas está uma camisa preta da União Soviética e uma da Holanda.

A Tok&Stok inaugurou a sexta unidade da linha Compact no Mooca Plaza Shopping. “Nosso objetivo é multiplicar o número de lojas e proporcionar a experiência de conveniência e até boutique de presentes, com espaços menores, mais próximo de nossos clientes, principalmente nas grandes cidades nas quais as condições do trânsito e a rotina agitada favorecem a falta de tempo”, comenta Flavia Lucena, gerente de comunicação e marketing de relacionamento da Tok&Stok. Nesse modelo de loja, toda a coleção de acessórios e objetos de decoração é demonstrada em um sistema self-service e os móveis são ofertados por meio do catálogo virtual de produtos, com suporte dos vendedores. Cerca de seis mil itens estão à disposição dos consumidores.

O shopping foi inaugurado totalmente decorado para o Natal
Ampla, a praça de alimentação recebe bastante luz natural, um dos conceitos do shopping
O teto de vidro usado na arquitetura permite iluminação natural ao empreendimento
O shopping abriu as portas com mais de 200 lojas de vários segmentos
O Mooca Plaza Shopping foi inaugurado em 29 de novembro e espera receber um milhão de pessoas por mês

Com uma proposta inovadora, a Memove (loja de roupas masculinas e femininas) vai inaugurar no dia 17. As peças são equipadas com as etiquetas RFID, que operam por radiotransmissão e proporcionam agilidade nas vendas e no processo de reposição do estoque. Com esse sistema, a loja disponibiliza ao cliente um sistema fast check-out: um caixa expresso para pagamento com cartão de débito ou crédito, que lê a distância o preço das roupas.

Para o lazer das crianças e dos adolescentes, o shopping aposta no espaço Neo Geo Family, com brinquedos e jogos eletrônicos infanto-juvenis.

E para quem não abre mão do bem-estar, o empreendimento recebe uma unidade da rede Mundo Verde. Com fachada em madeira de demolição e piso ecologicamente correto a loja, comandada pelos irmãos Rafael e André Matucita, tem foco em produtos naturais e orgânicos.

A rede baiana Le biscuit oferece produtos para casa, festas e armarinhos
A marca carioca Liga Retrô abriu uma loja onde os aficionados por futebol encontram camisas antigas dos principais clubes e seleções

Alimentação

Casas tradicionais de São Paulo escolherem o Mooca Plaza Shopping para abrir suas portas. É o caso, por exemplo, do Hocca Bar, que abre sua primeira loja dentro de um shopping. Instalado no Mercado Municipal de São Paulo desde 1952, o restaurante é o responsável pelo famoso sanduíche de mortadela do Mercadão.

A Di Cunto inaugurou um restaurante italiano e uma área onde são servidos doces e salgados para uma refeição mais rápida
Na Mundo Verde é possível encontrar uma grande variedade de produtos naturais
A The Fifties inaugurou sua primeira unidade na Zona Leste no Mooca Plaza Shopping

A lanchonete The Fifties também está presente, com a primeira loja da marca na Zona Leste de São Paulo. Inspirada nos anos 1950, a lanchonete traz um cardápio com hambúrgueres, porções, milk shakes e muito mais.

A doceria Di Cunto, com 75 anos de existência, também abriu uma unidade no shopping. Filha da Mooca, a marca montou um restaurante italiano e uma área onde são servidos doces e salgados para uma refeição mais rápida e informal.

Mooca Plaza Shopping
Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313.
Tel.: 2166-9700 – www.moocaplaza.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas