As boas compras na Rua Eleonora Cintra 0 2813

A Rua Eleonora Cintra parece até uma caixinha de surpresas. Isso porque encontramos muitos produtos interessantes ao percorrer os seus 600 metros de comércio. Peças de deuses e esfinges indianas, luminárias que reproduzem fielmente um galho de uma árvore e até um camaleão, são alguns exemplos

EDUCAÇÃO 

O Red Balloon apostou numa metodologia exclusiva para ensinar inglês a crianças e adolescentes. Dos 3 aos 6 anos trabalha-se a compreensão e a produção oral através de histórias, vídeos, músicas e atividades artísticas; a partir dos 7 anos é iniciado o processo de alfabetização em inglês e, por volta dos 16 anos, os alunos atingem o nível avançado e participam de viagens.

Outras escolas também oferecem metodologias dinâmicas e eficientes no aprendizado de línguas estrangeiras. O Yázigi Internexus, por exemplo, com cursos de inglês e espanhol, aposta na conversação e no intercâmbio. Já, o Senac criou programas especiais para os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão. Lá, também é possível encontrar o curso de Libras – Linguagem dos Sinais.

A Escola de Educação Infantil Universo também se preocupa com a questão. Do maternal ao pré, são passadas as primeiras instruções do inglês básico. Números, cores, identificação dos animais, dos elementos naturais e também parentescos são transmitidos aos alunos de maneira lúdica de divertida.    

MODA

Já faz algum tempo que os coletes passaram a compor o visual feminino. Eles podem ser usados com jeans, calça social, saia, shorts e até vestidos. Na Evidence, loja que leva o mesmo nome da marca, as composições caem bem até com batas e camisas com babados.

Tutti Sposa
Sutil Calçados
Havaianas

Com as temperaturas em queda, as botas é que ficam em alta. Modelos com ou sem salto fazem parte da vitrine da Sutil Calçados. A marca Cravo e Canela, por exemplo, oferece uma linha mais despojada e jovial com as chamadas “botas-tênis” de cadarço e cano médio. Outra opção que estará em alta nas estações mais frias são as chamadas “botas de montaria”. Com salto quadrado baixo e cano alto, são ótimas pedidas para usar com jeans.

A Havaianas expandiu sua gama de produtos e trouxe para o Jardim Anália Franco muitas novidades. A começar pela linha infantil. Na Baby, a numeração vai do 17 ao 25 e na Kids do 23 ao 32.

CASAMENTO E FESTAS

Alugar o vestido de noiva perfeito é o desejo de toda mulher. Na Tutti Sposa encontramos um da Linha Sereia que mescla traços modernos e romantismo. O modelo tomara-que-caia é confeccionado em renda francesa e bordado com cristais swarovsk. Os babados da saia realçam ainda mais o visual do vestido americano, comercializado com exclusividade pela loja.

Para os noivos, eles podem encontrar na Tutto Uomo fraque, meio-fraque e smokings. A loja trabalha tanto com aluguel quanto na confecção de ternos, calças e casacos italiano e inglês, sendo uma das poucas a contar com alfaiate.

Tutti Sposa

Madrinhas e formandas têm na Maison Key cortes americanos e europeus. Para as mães dos noivos, a dica é aliar tradição e modernidade. O longo de tecido em filó na cor fendi (nem cinza, nem marrom) é uma opção. Os modelos fazem parte da coleção outono-inverno recém-chegada de Nova York.

HOSPEDAGEM

A Rede Blue Tree Hotels também conta com uma unidade na Rua Eleonora Cintra. Além dos quartos especiais (Indiano, Núpcias e Romance), o enxoval conta com travesseiros aromáticos com funções terapêuticas e relaxantes. 

Eventos abertos ao público também fazem parte da agenda cultural. Até agosto, os visitantes poderão conferir a exposição “Black & White Brasil Atmosphere”, do fotógrafo francês J-Ph.Lugiere. São 25 imagens em preto-e-branco que retratam cidades, natureza e situações cotidianas de cidades brasileiras. 

Outro evento que o Blue Tree mantém até novembro é o Festival Gastronômico. Realizado um sábado por mês, o cardápio de junho conta com pratos típicos de Festas Juninas e doces preparados pela Santo Delleite. 

DECORAÇÃO

Além dos lançamentos da Euroluce 2009 – evento que acontece em Milão e revela as tendências em iluminação – encontramos na Empório Luz Design modelos exclusivos que vão desde lustres e abajures a luminárias para áreas internas e externas. As peças chamam a atenção não só pela matéria-prima, mas também pela criatividade e ousadia dos designers. Entre elas estão: um galho de árvore, com armação em ferro, flores de tela em aço escovado e pontas em cristais e lâmpadas bipino; e um camaleão, de 1,5m de comprimento, com corpo também em ferro e revestido com tecido impermeabilizado. O toque final fica por conta das quatro lâmpadas Led RGB.

Os objetos para decoração da Via Classic passeiam pelo clássico, moderno e rústico. As peças são compostas em materiais diversos, como resina, cristal, alumínio, cerâmica, madeira e até murano (técnica italiana de moldagem em vidro), que dá um toque especial e cor aos vasos.

Marlene Enxovais
Casa Criativa
Destaque para o lustre composto por talheres da Empório Luz Design

Decorar não se limita a encontrar uma peça bonita e diferente, mas fazê-la se harmonizar com as demais. Na Casa Criativa há uma poltrona de design arredondado em camurça que cai muito bem em ambientes cleans e modernos.

A utilização de matérias-primas que não agridam o meio ambiente está sendo levada em consideração por muitos fabricantes. Pensando nessa questão, a Portobello Shop criou o piso Ecowood. Quem vê pensa que é madeira, mas na verdade trata-se de um porcelanato composto por fragmentos de rocha. O procedimento é único no Brasil e chama-se double press.

A Marlene Enxovais apresentou no Casar 2009 alguns de seus produtos diferenciados para criar o enxoval perfeito. Entre eles está o jogo personalizado de cama Lacco Maggiori, modelo exclusivo da Trussardi para a loja, feito com fio egípcio adamascado rebordado com 1.440 cristais swarovski. E, pensando em facilitar o atendimento, o At Home, para quem fecha o enxoval na loja, oferece às clientes uma consultora. Na casa da cliente, ela ensina a organizar o enxoval nos armários e a arrumar a “cama dos sonhos”.

GASTRONOMIA

Inspirado na arquitetura balinesa, o Raro Restaurante está realizando o Festival de Inverno de Fondue, que acontece durante os meses de junho e julho. Entre os sabores estão queijos diversos e chocolate.

Viamar

VEÍCULOS

De olho na segurança, a Start Veículos também comercializa carros blindados. Entre os modelos está a BMW 325 I, com blindagem nível III (NIIIA) Cart. Na Viamar Prime, o assunto também é levado a sério. Revendedora Chevrolet, o Captiva, com motor de 261 cavalos, não perde potência ao ser blindado. O mesmo vale para o Omega, com seu motor de 252 cavalos.      

LAVANDERIA

Algumas peças de roupas exigem lavagem especial. Por esse motivo e pela falta de tempo, as pessoas acabam recorrendo às lavanderias. A Dryclean USA está entre os endereços procurados. Lá, é possível encontrar a lavagem a seco, indicada para peças com tecidos em fibras naturais, ou seja, que correm o risco de encolher. Algodão, lã e seda são alguns exemplos. Tingimento, serviço de costura e lavagens de tapetes, pelúcias e cortinas, além do conserto de malas, também são oferecidos no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas