Inglês no tempo certo 0 3118

Escola tem 40 anos de história e no Tatuapé é a única especializada no ensino para crianças e adolescentes

Aprender inglês brincando. Essa é a filosofia maior do Red Balloon, voltada a crianças de 3 a 10 anos, e do Red, versão adolescente da marca que tem como diferencial o atendimento exclusivo a essa faixa etária, fazendo uso de uma infraestrutura que recria o universo dessas duas fases mágicas e lúdicas da vida.

“Aqui na nossa escola, os alunos chegam mais cedo para a aula e querem sair mais tarde”, comenta alegremente a diretora do Red Balloon Tatuapé, Flávia Santoro. Aliás, sua empolgação reflete bem o objetivo da escola: fazer com que seus alunos pensem, falem, brinquem e vivenciem o inglês com alegria e descontração. 

Mas descobrir o que se quer desenvolver profissionalmente para a vida toda, ou pelo menos, na maior parte da vida, foi o grande desafio que a empresária Flávia se impôs: “vim da área de banco e percebi que essa não era a minha praia porque não lidava diretamente com o público, quando saí de lá e tive minha segunda filha que pude perceber que o público infantil era o meu alvo”, comenta.

Flávia se pautou, desde então, pela ideia de que, se fazemos o que gostamos verdadeiramente, damos certo nessa escolha.

DICAS DO SUCESSO

Outra questão importante a ser ressaltada diz respeito à pesquisa local, ou seja, abrir apenas mais um negócio entre tantos, é uma coisa. “Era um momento de crise internacional (2003) e precisava ter certeza que estaria num local que suportasse o investimento que eu faria”, conta. Foi aí que enxergou no Anália Franco uma área de crescimento econômico acelerado que não tinha uma oferta desse tipo de serviço. “Mesmo com a concorrência existente, não havia a expertise necessária para atender aquilo que a comunidade precisava”, percebeu.

Como dicas, a empresária lista alguns passos importantes para fazer com que um negócio dê certo: estudar bem aquilo que se pretende fazer, verificar se está alinhado com a sua linha de pensamento. Para Flávia, o que pesou na hora da escolha foi alinhar o negócio aos valores que perseguia desde que saiu do banco: preocupação com o futuro, voltado à formação de novos cidadãos.

Red Balloon – Unidade Tatuapé
Rua Eleonora Cintra,145, Tatuapé, tel.: 2671-3633
www.redballoon.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas