Dois em um 0 5909

A decoradora Monise Freire dá dicas para decorar quarto de gêmeos

Escolhendo a cor

Tons pastéis e cores claras são indicados, pois acalmam, mas não se esqueça de colocar também alguns objetos de cores fortes para chamar a atenção dos bebês. Aposte também nas cores cítricas, pois além de estarem em alta, combinam com todos os temas, alegram o ambiente e ainda têm significados bem especiais:

AMARELO: É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação e a harmonia do todo. O amarelo e o laranja são cores quentes, geram calor e por isso são recomendadas para espaços mais frios, onde haja pouca incidência de luz ou em locais onde a temperatura é sempre mais baixa.

VERDE: Traz paz, segurança, esperança em abundância, confiança e inteligência, é a cor do movimento e da ação.

LARANJA: É a cor da comunicação, do calor efetivo, equilíbrio, da segurança, da confiança, cor das pessoas que creem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Somada ao azul gera força.

Escolhendo o Tema

Temas unissex como zoológico, fundo do mar, ursinhos, sem dúvida são a melhor escolha na hora de decorar quando se trata de um casal, ou não se sabe o sexo de um dos bebês. Outra opção bem descontraída e tradicional é meninas e meninos brincando, além de alegre, é fácil de encontrar acessórios para compor a decoração, quando se trata de um casal.

Disposição dos móveis

A falta de espaço hoje é muito comum, ainda mais quando se trata de gêmeos, ou recém- nascidos e seus irmãos em um mesmo quarto, então é importante medir o espaço e planejar antes de comprar os móveis. Se houver babá ou irmão mais velho, o ideal é que a cama seja estilo bicama, pois tendo o mesmo padrão, fica um quarto muito harmonioso.

Os berços devem ser colocados de forma que fique fácil a locomoção entre eles, em paralelo ou seguido encostados em uma mesma parede. A poltrona precisa estar bem próxima, mais recomendado entre os berços, pois facilita o manuseio com os bebês na hora da amamentação. Kits de berço e bicama, almofadas e tapetes devem seguir o mesmo tema e cores escolhidos pela mamãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas