A pé na Rua Serra de Japi 0 2405

Academia só para mulheres, gastronomia para todos os gostos, decoração e moda da melhor qualidade

Você já ouviu falar em consultor de imagem? Esse profissional é cada vez mais solicitado não só por atores e cantores, mas também por executivos e empresários. Bella Martini, que morou 13 anos na Europa e trouxe para o Tatuapé esse novo conceito, explica que a imagem de qualquer pessoa pode ser transformada. “Não me preocupo só com o cabelo, penteado ou maquiagem, mas com a roupa, sapato e tudo mais que está ligado ao visual e estilo de cada pessoa. Com isso, crio uma imagem que irá influenciar de forma positiva o seu dia-a-dia, principalmente na questão profissional. Como todos sabem, a aparência conta muito”, observou.

Só para elas. É a proposta da academia Curves, que tem como destaque um treinamento feito em um circuito que dura 30 minutos e aparelhos de musculação de resistência hidráulica (eles não causam impacto e não possuem peso). O MD Espaço da Beleza está repleto de tratamentos para saúde e bem-estar, entre eles a aromaterapia. E no Fisioestetic Lar, o destaque são as terapias alternativas como as massagens com pedras quentes.

MODA

Podemos dizer que um dos destaques na Serra do Japi é a passarela da moda feminina: Celi Modas, Prelude, Morena Bella, Kalambo, Única Boutique, Drika’s Fashion e Impression! marcam presença por lá. Para ocasiões mais formais, há a Lumma Noivas e a Festa Rigor & Cia., esta última só com trajes masculinos. Se a festa for à fantasia, a Magia das Fantasias oferece mais de 700 temas.

Na Sun Fashion, encontramos bijuterias, joias e réplicas de joias. Há peças com pedras brasileiras, como o cristal lapidado e a zafira. No que se refere à moda praia, destaque para a Ana Guilherme e a Manga Mel Brasil. Para as crianças, as opções são as lojas multimarcas Turma da Criança e a Pequeninos Moda Infantil.

Para quem está procurando uma loja de uniformes profissionais, encontramos na Grifer modelos que vestem copeiras, arrumadeiras, babás, motoristas, chefs de cozinha, profissionais da área de saúde e estética, entre outras profissões. 

INFANTIL

Outro estabelecimento que chamou a atenção foi a loja de brinquedos educativos e pedagógicos Arlequim. Confeccionadas em madeira, as peças são lúdicas e bem criativas. Também encontramos livros de pano para bebês, bonecas de pano, fantoches, dedoches e cenários infantis.

Se estiver pensando em eternizar um momento especial dos pequenos, a Point Cópias personaliza camisetas brancas. E para fazer do aniversário do seu filho um momento mais do que especial, o Kifolia Buffet oferece muitas atrações e brinquedos para a garotada se divertir de verdade. Caso do tornado giratório, uma torre com assentos que sobem e descem girando. Outra atração é a animação para adultos com a presença de sósias de Michael Jackson e Joelma, do Grupo Kalipso. Já o cardápio tem como um dos diferenciais  entradas sofisticadas, como o vo-au-vent, um tipo de massa folhada com creme de salmão, além de mesa de saída com profteróles.

The House
Arlequim Brinquedos

DECORAÇÃO

No Empório Samira Sahid, especializado em decoração de varandas e interiores, encontramos mobiliário em fibra sintética e natural, folhagem artificial e objetos decorativos da Indonésia. Entre as peças estão vasos, castiçais e esculturas em madeira, entre elas réplicas de gatos e girafas de vários tamanhos.

Outra loja que é uma verdadeira viagem cultural é a Etnia – Design, Arte, Moda. Há peças do Kênia, Tanzânia, África do Sul, Índia e Indonésia, só para citar alguns lugares. Entre os objetos estão máscaras, luminárias, cantoneiras, aparadores, pulseiras, colares, anéis, roupas, jogos de mesa, vasos, esculturas, xícaras, colheres e batiks (tecido de algodão que retrata o cotidiano da aldeia – ideal para colocar na parede). As peças são feitas à mão e com matéria-prima extraída da natureza. Entre os trabalhos nacionais estão mobiliários feitos por artesões de diversas partes do Brasil.

A Varanda’s Gourmet poltronas, sofás, cadeiras, espreguiçadeiras banquetas e mesas para áreas externas. A matéria-prima vai de fibra sintética ao alumínio, tela e até madeira de demolição, muito utilizada em ambientes mais rústicos. A Eucla é especializada em portas de alto padrão. Na floricultura Tami Flowers, vimos orquídeas que mais parecem uma pintura: as phalenópolis (brancas) e as katléia (coloridas).   

A Tendaggi Decoração de Interiores conta com vários modelos de tapetes, pisos laminados e vinílicos, carpetes, revestimento de parede, cortinas e persianas; a Carrera Marcenaria e Decorações traz uma ampla linha de armários, home office, home theaters, projetos para cozinhas, lavanderias e banheiro; e a Noble Home Design dispõe de mesas, poltronas e salas de jantar. A R Design traz as novidades em planejados. E a The House conta com uma refinada linha para enxoval: travesseiro, edredons, colchas, lençóis, protetores de colchão, saias box, pijamas, toalhas de banho e linha gourmet.

A Giroflex traz móveis para o escritório, pisos elevados da Tate e dos arquivos deslizantes da Aceco.

A Modus Vivendi oferece torneiras e misturadores com design inovador importados da Itália. Na Maxibanho, há porta-sabonete, porta-escova, porta-shampoo e porta-condicionador (de resina de poliéster) e até tampas de assentos sanitários decorados com strass.

GASTRONOMIA

La Pasta Gialla é uma franquia da rede de restaurantes de um dos mais conceituados chefs de cozinha: Sergio Arno. Voltado para a gastronomia italiana, oferece no cardápio pratos como o Tagliolini (massa ao molho de manteiga e salvia com costelinha de cordeiro regado a molho de gengibre e mel) e Cabrito Assado (acompanha batatas coradas com cubos de bacon crocante, alho frito, brócolis e alecrim). As massas também podem ser preparadas em casa. Isso porque é possível comprá-las no próprio restaurante. A Tagliatelle de Tomate Seco é uma delas.    

Para os apreciadores de uma boa comida oriental, a Temakeria Paulista é a sugestão. O cliente pode encolher entre os temakis especiais o de Salmão Ichiban (cream cheese, cebolinha e shimeji grelhado com molho à base de shoyu), e o Sakura Hot (salmão e camarão empanado, cream cheese, molho e gergelim), além do yakissoba de frutos do mar e do tempurá de banana com sorvete.

Também encontramos por lá a Pizzaria Fratelli e a Vitrine das Pizzas, que serve pizza em pedaço no salão. A tradicional Padaria Fundadores marca presença por ali desde 1958. Os patês diversos e os frios diferenciados: salsichão de pistache, lombo com ervas ou condimentado, estão entre os itens mais pedidos pelos freqüentadores da padaria.

Na Casa dos Vinhos, há uma infinidade de bebidas nacionais e importadas da Austrália, Uruguai, Grécia, da Nova Zelândia, entre outros países. Uma dica é o espumante africano Tribal seco e demi-seco.

CARROS

A Serra do Japi é a rua sede das lojas Osten – BMW e Hyundai. Para os que curtem uma aventura, na Crazi Pilot – Comércio de Produtos Náuticos é possível comprar quadriciclos, motos, minimotos, lanchas, carretinhas e jet-ski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas