Tentação tamanho família 0 6504

A mistura de ingredientes é o segredo do hamburgão Tutti

Pão Sírio, originado na Síria, Líbano ou Grécia, Chapati e Naan, iguarias da Índia, Focaccia e Ciabatta baguetes tipicamente italianas. O pão é o alimento do mundo, encontrado em escavações arqueológicas, até hoje, é chamado de focacce (variação da palavra fuoco, que significa fogo), nas cidades italianas. De receita simples, feito basicamente de farinha de trigo, pode ser consumido com uma enorme diversidade de acompanhamentos, como manteiga, presunto, queijo e hambúrguer. Só para se ter uma ideia, o indivíduo médio, que come cerca de dois pães de 60 g por dia, terá ingerido no final do mês mais de 3 kg de farinha.

Na lanchonete Hamburgão, o cardápio com sanduíches tamanho GG são combinações especiais da família Oliveira. “Fomos eu, meu marido Ocimar e minha sogra Zoca, ambos já falecidos, que criamos todos os pratos da casa, mas a base sempre foi a mesma: pão de leite ou sírio, um super hambúrguer e os complementos”, conta a proprietária do local Fernanda de Oliveira. Nos 20 anos de história, foram vendidos mais de 1 milhão dos quatro lanches que estrearam o cardápio da casa, respectivamente o “Pirata”, o “Shopping”, o “A Moda” e o “Chicago”.

Há cerca de anos, a invenção de Fernanda foi o tentador “Tutti”, uma mistura “tamanho família” dos mais pedidos do Hamburgão. “Meu intuito era fazer um prato maior, para saciar os mais famintos, mas o resultado da mistura dos ingredientes foi um sabor inusitado, desde então, não paramos mais de vendê-lo”, diz, aos risos, revelando que alguns clientes mais gulosos, ainda pedem para acrescentar mais um hambúrguer.

Ovo, bacon, queijo, cheddar, maionese, requeijão cremoso, alface, tomate e até purê de batatas compõem o famoso “Tutti”, que assim como os demais, pode ser preparado com hambúrguer de filé de Alcatra, de lombo suíno ou peito de frango. “Tenho dois restaurantes, um no Tatuapé e outro na Penha, então não consigo preparar tudo pessoalmente, mas estou diariamente na cozinha, dando meu toque especial e algumas dicas para sair tudo como nós criamos”, completa.

Para assessorá-la na unidade do Tatuapé, a proprietária chamou Sônia de Oliveira, prima de seu marido. “É uma responsabilidade e tanto preparar os pratos da Fernanda, ela é muito perfeccionista, gosta de ela mesma fazê-los, mas monto cada um do jeito que manda a receita”, conta. “Só deixo a Sônia preparar o Tutti, pois é da família e tem a mão muito boa”, ri Fernanda, já colocando as mãos na massa, para ajudar a chef.

Um suco de melancia ou outra fruta refrescante, com propriedades hidratantes, vitaminas e ferro, é um ótimo acompanhante, além daquela porção de polenta como petisco, entre uma mordida e outra no insaciável Tutti. Depois dessa aula de panificação, saiba como preparar esse hamburgão.

Tutti

Ingredientes para o lanche:
1 hambúrguer de 150g;
3 fatias (grandes) de bacon;
1 ovo;
30 g de mussarela;
1 colher de sopa (cheia) de requeijão cremoso;
1 colher de sopa (cheia) de purê de batatas;
1 colher de sopa (cheia) de cheddar;
1 colher de sopa (cheia) de maionese;
1 folha (grande) de alface;
2 rodelas (grandes) de tomate;
1 pão sírio ou pão de leite grande;
1 fio de azeite;

Modo de preparo do lanche: Na chapa, prense o pão até dourá-lo, corte-o ao meio e, na metade de baixo, coloque: o purê de batatas, a maionese, o requeijão cremoso e o cheddar, e deixe aquecer. Enquanto isso, grelhe o hambúrguer, derreta mussarela por cima e acrescente o bacon e o ovo. Por fim, tire tudo da chapa, coloque o hambúrguer, com os respectivos ingredientes, em cima do primeiro preparo, some o alface e o tomate e coloque a tampa de cima do pão.

Hamburgão
Unidade Tatuapé: R. Coelho Lisboa, 881
Delivery: 2676-2335

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Acessadas